Dramas Asiáticos:  conheça a diferença entre as produções internacionais que fazem sucesso no mundo.

por Marina Costa

Atualmente há um aumento expressivo no consumo de plataformas de streaming, principalmente entre produções do leste asiático. Algumas séries como Round 6, Alice in Borderland entre outros, são exemplos de grandes sucessos.Os dramas ou doramas são uma obra audiovisual produzida no leste e sudeste da Ásia, os dramas costumam levar o prefixo do país que indicam o país de origem de suas produções. Por exemplo,o k-drama, leva o k de Korean (dramas coreanos), as produções chinesas são chamadas de c-dramas, as séries japonesas são chamadas de doramas.

Foto: IMDB

A estudante Isis de Oliveira, de 15 anos, começou a consumir dramas há apenas alguns meses, e nos conta sobre sua experiência. “ Eu conheci o dorama por causa do meu tio que começou a assistir comigo, com o tempo passei a consumir cada vez mais produções asiáticas, assisti parasite e me encantei por esse mundo”, afirma.

Segundo dados do governo da Coreia do Sul, o Brasil foi o 5º país que mais consumiu doramas, impulsionado pelo Hallyu, onda coreana. A onda coreana como é chamada, é um fenômeno cultural de origem sul-coreana, referente a popularização da cultura sul coreana a partir do ano de 1990. 

Os dramas,ou doramas como são conhecidos tem cerca de 12 a 17 episódios e em sua maioria contam com apenas uma temporada. Essas produções abordam e questionam sobre questões sociais importantes em nossa sociedade como o bullying, a desigualdade, problemas de saúde mental entre outros, e conquistam cada vez um maior número de fãs no mundo.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.